Segunda chamada 2017 para doutorado em TIC na Universidade de Trento, Itália

Publicada a segunda chamada para inscrições no doutorado na ICT International Doctoral School (Escola de Doutorado Internacional em Tecnologia da Informação e Comunicação) da Universidade de Trento, na Itália.

São 22 vagas, sendo 20 financiadas por bolsas de estudo, nas áreas de Computer Vision, Machine Learning, Natural Language Processing, Speech and Dialogue, Embedded Systems, Security, Systems and Networks, Wireless Networking, Data Analytics and Management, Formal Methods, Human Computer Interaction, Knowledge Management, Social informatics, Software Engineering, Distributed Sensing, Multimedia analysis, Pattern recognition, Remote Sensing and Radar e Signal processing. O prazo para inscrição é 31/08/2017.

Veja também o vídeo promocional da escola de doutorado (abaixo) e slides com informações gerais sobre o programa.

https://youtube.com/watch?v=FrWyIljo4Dk

 

Sobre a universidade e sobre Trento

A escola de doutorado é parte do Departamento de Engenharia e Ciência da Informação (DISI, em italiano), que fica localizado na região de Povo, na cidade de Trento, norte da Itália. A Universidade de Trento (Unitn) é muito bem avaliada, ficando geralmente nas primeiras posições do ranking nacional para as universidades do seu porte.

De 2008 a 2012 fiz meu doutorado no DISI/Unitn e em 2015 fui convidado para ser um dos embaixadores do programa de doutorado em ICT da Universidade de Trento no Brasil. Por isso, eu mantenho um FAQ sobre o doutorado em Trento com as mais diversas perguntas, do valor da bolsa ao custo de vida na cidade e fico também para quaisquer outras dúvidas sobre o programa e sobre a vida em Trento.