Nova chamada 2018 para doutorado em TIC na Universidade de Trento, Itália

Publicada nova chamada para inscrições no doutorado na ICT International Doctoral School (Escola de Doutorado Internacional em Tecnologia da Informação e Comunicação) da Universidade de Trento, na Itália.

São 18 vagas, sendo 16 financiadas por bolsas de estudo, nas áreas de Bioinformatics, Computer Vision, Data Analytics and Management, Distributed Sensing, Embedded Systems, Formal Method, Knowledge Management, Machine Learning, Multimedia analysis, Natural Language Processing, Remote Sensing and Radar, Signal processing, Security, Social informatics, Software Engineering, Speech and Dialogue, Systems and Networks e Wireless Networking. O prazo para inscrição é 30/08/2018 às 16:00 (horário italiano).

 

Sobre a universidade e sobre Trento

A escola de doutorado é parte do Departamento de Engenharia e Ciência da Informação (DISI, em italiano), que fica localizado na região de Povo, na cidade de Trento, norte da Itália. A Universidade de Trento (UNITN) é muito bem avaliada, ficando geralmente nas primeiras posições do ranking nacional para as universidades do seu porte. No recente ranking Times Higher Education 2018, foi avaliada como a melhor universidade da Itália.

De 2008 a 2012 fiz meu doutorado no DISI/UNITN e em 2015 fui convidado para ser um dos embaixadores do programa de doutorado em ICT da Universidade de Trento no Brasil. Por isso, eu mantenho um FAQ sobre o doutorado em Trento com as mais diversas perguntas, do valor da bolsa ao custo de vida na cidade e fico também à disposição para quaisquer outras dúvidas sobre o programa e sobre a vida em Trento.