Vítor E. Silva Souza

vitor.souza@ufes.br
+55 (27) 4009-2196

Curriculum Vitae (CNPq Lattes) Google Scholar

Publicada a chamada para inscrições no doutorado na ICT International Doctoral School (Escola de Doutorado Internacional em Tecnologia da Informação e Comunicação) da Universidade de Trento, na Itália.

São 37 vagas, sendo 29 financiadas por bolsas de estudo, nas seguintes áreas de estudo:

• Bioinformatics
  • Computer Vision
  • Deep and Structured Machine Learning
  • Machine Learning
  • Natural Language Processing
  • Quantum Information and Computing
  • Cyber Security
  • Embedded Systems
  • Systems and Networks
  • Wireless Networking
  • Wireless Technology and Systems
  • Data Analytics and Management
  • Formal Methods
  • Knowledge Management
  • Quantum Information and Computing
  • Multimedia analysis
  • Pattern recognition
  • Remote Sensing and Radar
  • Signal processing

O prazo para inscrição é 16/06/2020 às 16:00 (horário italiano).

Sobre a universidade e sobre Trento

escola de doutorado é parte do Departamento de Engenharia e Ciência da Informação (DISI, em italiano), que fica localizado na região de Povo, na cidade de Trento, norte da Itália. A Universidade de Trento (UNITN) é muito bem avaliada, ficando geralmente nas primeiras posições do ranking nacional para as universidades do seu porte.

De 2008 a 2012 fiz meu doutorado no DISI/UNITN e em 2015 fui convidado para ser um dos embaixadores do programa de doutorado em ICT da Universidade de Trento no Brasil. Por isso, eu mantenho um FAQ sobre o doutorado em Trento com as mais diversas perguntas, do valor da bolsa ao custo de vida na cidade e fico também à disposição para quaisquer outras dúvidas sobre o programa e sobre a vida em Trento.