Estamos selecionando estudantes de Computação e de Design para atuarem na equipe do projeto da segunda rodada do Programa SEEDES (SECTI/ES).

O projeto tem fomento FAPES e será desenvolvido numa parceria entre o LabES (Computação/CT) e o Forma (Design/CAr) da UFES, junto com o prof. Hugo Cristo.

Informações da bolsa

• Número de vagas: 03 (três), sendo 2 pessoas desenvolvedoras e 1 designer;
  • Valor: R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) – bolsa FAPES BPIG-7;
  • Carga horária semanal: 20h (preferencialmente presenciais);
  • Duração: até 12 meses, conforme demandas do projeto;
  • Início: janeiro/2024 (flexível para início em fevereiro).

Requisitos e seleção

São requisitos para atuar no projeto como pessoa desenvolvedora:

• Ser estudante de graduação regularmente matriculado em curso de Computação da UFES. Outros cursos afins poderão ser considerados caso o estudante apresente as competências necessárias para a vaga;
  • Bom domínio de programação estruturada e orientada a objetos (ter sido aprovado, preferencialmente com boa nota, na disciplina de Programação Orientada a Objetos);
  • Diferenciais: ter cursado e ter boas notas em outras disciplinas da área, como Projeto Integrado, Engenharia de Software, Banco de Dados. Dedicação exclusiva ao projeto.

São requisitos para atuar no projeto como designer:

• Ter cursado Design da Informação, Design Computacional, Design Computacional 2, Ergonomia ou equivalentes até 2023/2;
  • Conhecimentos básicos de design de interfaces com tecnologias Web HTML/CSS, na mesma complexidade abordada nas disciplinas Computação Gráfica II e Design Computacional;
  • Noções básicas de conceitos, técnicas e métodos de pesquisa e desenvolvimento em experiência do usuário (UX) e interfaces com o usuário (UI);

Inscrições

Estudantes interessados podem se inscrever até o dia 15/12/2023 preenchendo o formulário disponível por meio do link abaixo. Para preenchê-lo, é preciso estar autenticado em sua conta institucional (a mesma que usa na plataforma Google Sala de Aula):

Em caso de dúvida, contactar vitor.souza@ufes.br.