Vítor E. Silva Souza

Contato:
vitorsouza@inf.ufes.br
+55 (27) 4009-2196

Curriculum Vitae (CNPq Lattes) Google Scholar

Chamada 2020 para doutorado em TIC na Universidade de Trento, Itália

Publicada a chamada para inscrições no doutorado na ICT International Doctoral School (Escola de Doutorado Internacional em Tecnologia da Informação e Comunicação) da Universidade de Trento, na Itália. São 37 vagas, sendo 29 financiadas por bolsas de estudo, nas seguintes áreas de estudo: Bioinformatics Computer Vision Deep and Structured Machine Learning Machine Learning Natural Language Processing Quantum Information and Computing Cyber […]

 

Oportunidades de Iniciação Científica, ciclo 2020-2021

De 04 a 25 de maio de 2020, encontram-se abertas as inscrições para o Edital do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC) da UFES, para o ciclo 2020-2021. Temos algumas oportunidades para alunos de graduação dos cursos de Ciência da Computação ou Engenharia de Computação que estiverem interessados em trabalhar comigo. Leia abaixo…

 

Estudos Dirigidos

O objetivo deste post é explicar, principalmente aos meus alunos de pós-graduação, o que é um Estudo Dirigido (ED).

 

Controle de alterações em LaTeX usando git, com BitBucket e SourceTree

Em 2015 escrevi sobre como fazer controle de alterações em documentos escritos com LaTeX usando Git e SourceTree. À época, utilizava um repositório git criado por mim num servidor da UFES, o que depois avaliei que deixou algumas questões complicadas. Por este motivo, recentemente, migrei para o BitBucket, o que exige uma atualização das instruções […]

 

Arquivo de posts antigos

Com a criação do novo site do zero, visitantes que chegarem ao blog procurando uma das publicações do site antigo não as encontrarão aqui. Mas é possível encontrá-las ainda no blog antigo (em português ou em inglês). Para facilitar, seguem abaixo links diretos para algumas das publicações que acho mais interessantes:

 

Novo site

Com a publicação do novo site do NEMO, resolvi renovar também o meu site, pois havia muita informação defasada, precisando ser revisada. Após considerar algumas opções para esta atualização, resolvi seguir o caminho de recomeçar o site do zero, repensando toda sua estrutura e integrando melhor com o site do NEMO. Este é o resultado.