Ensino
Programação Orientada a Objetos em Java
Objetivos da Disciplina
  • Proporcionar uma visão geral sobre os conceitos definidos em programação orientado a objetos através do aprendizado da linguagem JAVA. 
  • Introduzir noções de frameworks e design patterns
Conteúdo
  1. Introdução 
  2. Classes e Objetos
  3. Composição e Herança 
  4. Polimorfismo e Interfaces 
  5. Exceções 
  6. Streams e Serialização 
  7. Bibliotecas
  8. Frameworks e Design Patterns
  9. Conclusão
Material Didático Atendimento

Solicitar atendimento, com antecedência, através do e-mail fvarejao@yahoo.com.br. Após a solicitação, o horário de atendimento será marcado pelo professor dentro de uma semana a partir da data de solicitação, de acordo com a disponibilidade de horário de ambos.

Avaliação

A avaliação do curso será realizada através de 2 provas e 3 trabalhos de implementação em Java. Provas e trabalhos de implementação serão individuais.

Cronograma


Evento
Data
1 - 
 
2 - 
 
3 - 
 
4 - 
 
5 -
 


Observações

  1. Os trabalhos DEVEM ser entregues na sala de aula na data de entrega. 
  2. Todos os trabalhos de implementação devem ser realizados com ANTECEDÊNCIA. 
  3. Não deixem para estudar a matéria na semana da prova. 
  4. Não copiem ou façam os trabalhos individuais em grupo.
     
AVALIAÇÃO:
Nome P1 P2 T(fator multiplicativo) M
Adailton - - 1 *
Cristiano 9.0 8.5 1 8.75
Fabiano 10.0 10.0 1 10.0
Gleidson 10.0 10.0 1 10.0
Helder 10.0 10.0 1 10.0
Leonardo 8.0 6.5 1 7.25
Rafael 9.0 7.5 1 8.25
Renata 5.0 8.0 1 6.5
Rodrigo 3.0 1.5 - *
Tatiana 3.0 3.0 - *

OBSERVAÇÕES:

1. Os trabalhos foram considerados como fator multiplicativo sobre a media das provas. Os alunos que entregaram todos os trabalhos receberam 1.
2. Alunos marcados com * na média devem me procurar logo.
3. Os alunos que quiserem ver as provas e discutir a avaliação devem me procurar.